Site Oficial do Grande Conselho Guardião de Minas Gerais.

WebMaster - Beatriz Vichiatto - E-mail: webmastergcgmg@gmail.com
Sede do GCG de Minas Gerais: Avenida Brasil, nº 248, sala 205, B, Santa Efigênia, Belo Horizonte, Minas Gerais. CEP 30.140.001

Corrida do Coelho

  1. "Secretaria e Tesouraria, como funciona?"

Toda boa gestão de um Bethel passa por uma ótima administração financeira e organização de secretaria. Nessa oficina, além de ser abordada a gestão financeira e contábil do Bethel e a organização de registros e documentos, os participantes terão a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas.

19. Oficina de Automaquiagem

Essa oficina é destinada àqueles que querem aprender a arte de se maquiar. Venha aprender técnicas que fazem toda a diferença no seu dia a dia ou naquele evento especial, valorize a sua beleza!

O curso será ministrado pela tia Denise Caetano, past Guardiã do Bethel nº 44 de Pedro Leopoldo/MG e atual Guardiã Tesoureira. Ela é maquiadora profissional há 10 anos e já foi, inclusive, instrutora de maquiagem do Senac

22. Oficina Passo Maluco

Chegou a hora de dar voz ao seu talento no “Concurso Passo Maluco 2017”! Através da arte é possível desenvolver a percepção e a imaginação, assim como consolidar talentos. Nós acreditamos na capacidade das Filhas de Jó Mineiras, venha mostrar a todos do que o seu Bethel é capaz. As informações estão disponíveis no Edital, você tem até o dia 31/06/2017 para se inscrever nas categorias dança, música ou literatura.

Clique no título da Oficina para se inscrever!

2. Oficina de Planejamento da Gestão

“Para quem não sabe para onde vai, qualquer lugar serve”. Essa oficina tem o objetivo de capacitar os participantes em técnicas de planejamento que podem fazer toda a diferença para o Bethel, dando dicas de como é possível ter um bom desempenho, foco nas prioridades e resultados efetivos.O planejamento não é um bicho de sete cabeças e nem um Jaguadarte.

15. Oficina de Defesa Pessoal

A melhor defesa pessoal é a prevenção. Venha aprender respostas simples e rápidas para situações de violência para o dia a dia, essa oficina é indicada para todas as idades e ambos os sexos. Não espere vivenciar um drama de violência para aprender a se proteger, a sua segurança depende da sua atitude.

20. Oficina de Primeiros Socorros

Como já diz o ditado popular: “ De médico e de louco todo mundo tem um pouco”. Deixaremos a loucura de lado com o Chapeleiro e vamos aprender um pouco de como prevenir acidentes, de como fazer os primeiros socorros em caso de emergência. Para cada caso existe uma atitude e um socorro diferente. Conhecimentos simples muitas vezes diminuem o sofrimento, evitam complicações futuras e podem inclusive, em muitos casos, salvar vidas.

21. Oficina de Preparação do Estatuto

O estatuto do Bethel é um conjunto de regras norteadoras que estabelece os direitos e deveres de todos os membros do Bethel. Para ajudar na sua confecção preparamos essa oficina com dicas e orientações de como elaborar um estatuto. Não precisa se desesperar, tudo que você precisa saber sobre o estatuto aqui você  vai encontrar