Site Oficial do Grande Conselho Guardião de Minas Gerais.

WebMaster - Beatriz Vichiatto - E-mail: webmastergcgmg@gmail.com
Sede do GCG de Minas Gerais: Avenida Brasil, nº 248, sala 205, B, Santa Efigênia, Belo Horizonte, Minas Gerais. CEP 30.140.001

       Através de muitos ensinamentos e metáforas, a história de Alice no País das Maravilhas traz inspiração e aprendizado não só às crianças, mas também à jovens e adultos de todas as idades. Apesar de ter sido escrita há mais de 150 anos atrás, Alice nos apresenta lições valiosas.

        Logo no começo da história, Alice se depara com um coelho vestido em um colete, murmurando sobre estar atrasado, mas sem dizer o porquê. Naquele momento ela decide seguí-lo e suas aventuras começam a partir do momento que ela entra em sua toca: no buraco de uma árvore. Quando ela toma esta decisão, não sabe o que a espera do outro lado, mas sua curiosidade para descobrir o que tanto motiva o coelho a correr é maior que o medo de estar em um local desconhecido.

        Assim também começa a nossa jornada nas Filhas de Jó. Muitas vezes não sabemos ao certo o que nos espera, somos movidas pela curiosidade e o desejo de saber o que há “do outro lado”. Ao passar por cada etapa, somos levadas em direção aos mais diversos desafios e novidades de nossa ordem. Assim como Alice, é importante mantermos a curiosidade e motivação nos guiando enquanto desbravamos e descobrimos esse mundo novo.

       A pequena Alice consegue entrar no País das Maravilhas e ao longo de sua jornada conhece  pessoas com as mais diversas personalidades. Ela se dispõe a escutar e aprender com aqueles que conhece no caminho e passa a conviver com pessoas de diferentes opiniões

      Nossa jornada pelo maravilhoso mundo das Filhas de Jó não é diferente. Nele encontramos obstáculos e amigos, aprendemos a conviver e crescer com as diferenças: a amar nossas irmãs pela convivência, admiração e respeito. E, ao fim de todas as etapas, já não somos mais as mesmas que passaram pela pequena e estreita porta que nos abriu tantas possibilidades.

       E é neste espírito que o Grande Conselho Guardião convida todas as Filhas de Jó, membros do conselho e membros de maioridade a embarcar conosco nos dias 15 e 16 de Julho na incrível  “Jornada pelo País das Maravilhas”!

       O que podemos garantir é que será uma jornada cheia de surpresas: convivência, liderança e aprendizado serão as nossas palavras mágicas! Não deixe de acompanhar a página do Grande Bethel no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades!